Chiang Mai é a segunda maior cidade da Tailândia e conta com mais de 300 templos. O Wat Phra That Doi Suthep é um deles e talvez um dos mais lindos do país, construído no alto de uma montanha.
Também conhecido como Wat Phratat Doi Suthep, ou simplesmente Doi Suthep, este é um dos templos mais sagrados do norte da Tailândia – é praticamente uma parada obrigatória para quem está passando por Chiang Mai.
Um pouco da história
Esse templo começou a ser construído em 1386, a pedido do Rei Kuena, e levou alguns anos para ser finalizado.
Por estar localizado no alto de uma montanha, a construção não foi fácil…. Os trabalhadores precisavam carregar seus suprimentos por dentro da mata.
No decorrer dos séculos o templo foi sendo ampliado e ganhando mais decorações e adornos.
Os trabalhadores abriram uma estrada em meio a mata para chegar ao templo – por muitos anos ela era o único acesso.
Somente em 1935, as comunidades de toda a região de Chiang Mai se uniram para asfaltar a estrada – e é por ela que chegamos lá hoje.
A lendas sobre a origem do templo
Se o acesso ao topo da montanha era tão difícil, você deve se perguntar o porque do Rei ter escolhido esse lugar para construir o tempo…. pois bem, existe uma lenta que explica isso…
Diz lenda que o Rei possuía uma relíquia de Buda e precisava encontrar um local sagrado para guarda-lá. Sem conseguir decidir por um lugar, o Rei então prendeu sua relíquia em um elefante branco e esperou para ver onde o animal iria levá-la.
O elefante subiu a montanha, se ajoelhou lá no alto e depois morreu. O templo foi construído nesse exato lugar – pelo menos é o que diz a lenda.
Visitando o Wat Doi Suthep
Logo ao chegar na entrada do templo você vai se deparar uma uma escadaria incrível!! São 300 degraus por um caminho em meio a mata.
Chiang Mai é a segunda maior cidade da Tailândia e conta com mais de 300 templos. O Wat Phra That Doi Suthep é um deles e talvez um dos mais lindos do país, construído no alto de uma montanha.Também conhecido como Wat Phratat Doi Suthep, ou simplesmente Doi Suthep, este é um dos templos mais sagrados do norte da Tailândia – é praticamente uma parada obrigatória para quem está passando por Chiang Mai.Um pouco da históriaEsse templo começou a ser construído em 1386, a pedido do Rei Kuena, e levou alguns anos para ser finalizado.Por estar localizado no alto de uma montanha, a construção não foi fácil…. Os trabalhadores precisavam carregar seus suprimentos por dentro da mata.No decorrer dos séculos o templo foi sendo ampliado e ganhando mais decorações e adornos.Os trabalhadores abriram uma estrada em meio a mata para chegar ao templo – por muitos anos ela era o único acesso.Somente em 1935, as comunidades de toda a região de Chiang Mai se uniram para asfaltar a estrada – e é por ela que chegamos lá hoje.A lendas sobre a origem do temploSe o acesso ao topo da montanha era tão difícil, você deve se perguntar o porque do Rei ter escolhido esse lugar para construir o tempo…. pois bem, existe uma lenta que explica isso…Diz lenda que o Rei possuía uma relíquia de Buda e precisava encontrar um local sagrado para guarda-lá. Sem conseguir decidir por um lugar, o Rei então prendeu sua relíquia em um elefante branco e esperou para ver onde o animal iria levá-la.O elefante subiu a montanha, se ajoelhou lá no alto e depois morreu. O templo foi construído nesse exato lugar – pelo menos é o que diz a lenda.Visitando o Wat Doi SuthepLogo ao chegar na entrada do templo você vai se deparar uma uma escadaria incrível!! São 300 degraus por um caminho em meio a mata.
การแปล กรุณารอสักครู่..
